Incentivando projetos de irrigação

Data de publicação: 12 de agosto de 2020
Fotos: Assessoria de Imprensa/Lóren Panizzi
Crédito da notícia: Assessoria de Imprensa / Emater

Na última semana, o Prefeito Municipal José Carlos Breda, juntamente com o Secretário de Obras e Agricultura, Valdir Falcade, Chefe do Escritório da Emater de Cotiporã, Jéssica Zalamena e agricultores do município, recebeu a Coordenadora Regional de Programas da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural - SEAPDR, Lucimar Rodrigues.

Lucimar esteve no município coletando assinaturas para firmar convênio entre o Estado e três agricultores cotiporanenses que aderiram ao Programa Estadual “Mais Água Mais Renda”, o qual busca incentivar e fomentar a expansão da área irrigada no RS.

Em Cotiporã, a Emater/RS-ASCAR incentivou o acesso a política pública em 2016, e os agricultores Genor Luiz Griguol, Doraci Gregório Pitol e Alexandre Dal Piva, assinaram o convênio que garante o ressarcimento de duas parcelas do investimento realizado. Além destes, outros agricultores possuem projetos que já estão em andamento e aguardam as próximas etapas.

O Prefeito Municipal José Carlos Breda parabenizou os agricultores pela visão nos investimentos, já que estes implantaram o sistema de irrigação em suas propriedades e não tiveram perdas severas nas culturas, principalmente durante o período de estiagem deste ano. Ainda, agradece a parceria dos profissionais da Emater de Cotiporã e reforça a importância de incentivar e investir nas produções cotiporanenses.

A Chefe do Escritório da Emater, Jéssica Zalamena, ressalta que atualmente o Programa “Mais Água Mais Renda” permanece sendo executado, porém com algumas mudanças.