Região da Serra permanece em bandeira laranja

Fonte: Amesne
Data de publicação: 29 de junho de 2020
Fotos: Governo do RS

Anúncio foi realizado na tarde de hoje (29), através de live realizada pelo Governo do RS.

No sábado, a AMESNE - Associação dos municípios da encosta superior do nordeste, encaminhou ao Estado um pedido de reconsideração devido à classificação de bandeira vermelha, o qual foi analisado e aprovado pelo Gabinete de Crise do RS.

O Prefeito de Cotiporã e Presidente da Amesne, José Carlos Breda, afirma que o retorno para a bandeira laranja foi possível graças ao esforço de muitas entidades, profissionais e autoridades.

Breda agradece e parabeniza a todos que fizeram parte de mais essa conquista para a região. “Vamos continuar cuidando da saúde, em primeiro lugar, e permitindo que a atividade econômica não feche. Essa é uma responsabilidade de todos.”

As restrições da bandeira laranja terão vigência até o dia 06 de julho.