×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
×
Notícias

Vacinação contra a Influenza: Ministério da Saúde altera público-alvo das etapas da campanha

Fonte: Ministério da Saúde
Data de publicação: 4 de abril de 2020
Fotos: Assessoria de Imprensa
Crédito da notícia: Assessoria de Imprensa

Em 2020, o Ministério da Saúde antecipou em três semanas a realização da 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza devido ao combate à COVID-19, a fim de proteger de forma antecipada a população contra a influenza, além de minimizar o impacto sobre os serviços de saúde. 

Na data de ontem, 2 de abril, o Ministério da Saúde alterou o público-alvo da 2ª e 3ª etapa da campanha. Na segunda fase, que inicia no dia 16 de abril, serão incluídos caminhoneiros, motoristas de transportes coletivos e trabalhadores portuários. As três categorias se juntam ao grupo prioritário que também contempla doentes crônicos e profissionais das forças de segurança e salvamento.
Os professores, tendo em vista que as aulas estão suspensas, passam a integrar o grupo prioritário da terceira fase. 
De segunda a sexta-feira, a vacinação estará disponível na Unidade de Saúde de Cotiporã das 07h30min às 11h30min e das 12h30min às 16h30min. Para os que necessitarem de atendimento no turno da noite, recomenda-se procurar a Unidade nas terças-feiras, das 17h30min às 21 horas. 

Fique atento às fases da Campanha:
1ª fase (23 de março a 15 de abril): Idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde.
2ª fase (16 abril a 8 de maio): Profissionais das forças de segurança e salvamento, doentes crônicos, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.
3ª fase (09 a 22 de maio): Professores, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, mães no pós-parto, população indígena, pessoas acima de 55 anos e pessoas com deficiência.


Mais informações através do telefone (054) 3446-2899 na Unidade Básica de Saúde de Cotiporã.

 







© Copyright 2019 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Cotiporã/RS

topo