×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
×
Notícias

Valorizando o Patrimônio Histórico e Cultural de Cotiporã

Data de publicação: 13 de fevereiro de 2020
Fotos: Assessoria de Imprensa/Jordana Giacomelli
Crédito da notícia: Assessoria de Imprensa

Nesta semana, o Prefeito Municipal José Carlos Breda juntamente com o Vice-Prefeito Ivaldo Wearich, Secretário de Administração e Obras, Valdir Falcade e a Secretária de Turismo e Cultura, Patrícia Gabriel, acompanharam as obras de ampliação e revitalização da Casa da Cultura.

O prédio histórico, que possui mais de 80 anos, abrigava antigamente uma cachaçaria, foi sede do Centro Administrativo de Cotiporã na década de 80, quando o município foi emancipado, e atualmente contava com museu, biblioteca, anfiteatro e em anexo, a sede da Câmara de Vereadores.

Com as reformas finalizadas e mantendo a antiga arquitetura do prédio, o local contará com museu, biblioteca, brinquedoteca, museu do Rádio, anfiteatro, camarins, palco ao ar livre, áreas de serviço e espaço externo restruturado com praça.

Através de estudos com especialistas, o Museu será implantado de forma atrativa com identidade única, a fim de se tornar um espaço criativo e diferenciado, despertando o interesse dos moradores e visitantes e contando a história do município em detalhes.

O Prefeito José Carlos Breda afirma que a obra era esperada há muitos anos e se tornou uma prioridade para sua gestão, já que o espaço possui a identidade de Cotiporã e conta a história dos primeiros imigrantes. “Esse é um mais um sonho da comunidade cotiporanense que está sendo atendido pela Administração Municipal e que irá transformar o espaço e oferecer experiências diferenciadas para todas as idades.”.

A Secretária de Turismo e Cultura, Patrícia Gabriel, afirma que após a revitalização, a Casa da Cultura se tornará um espaço de referência e será a casa de todos aqueles que se identificam e acreditam na importância da arte, cultura e preservação da história do município. “Somos privilegiados e extremamente gratos por Cotiporã ter um Prefeito que possui um olhar tão carinhoso e especial com o patrimônio histórico e cultural do município.”, conclui Patrícia.

As obras estão previstas para finalizar no primeiro semestre de 2020.







© Copyright 2019 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Cotiporã/RS

topo