Mais obras e mais desenvolvimento em Cotiporã

Data de publicação: 13 de janeiro de 2020
Fotos: Assessoria de Imprensa/Jordana Giacomelli

Na última semana, a Prefeitura Municipal de Cotiporã através da empresa Traçado, iniciou a pavimentação asfáltica da estrada que liga as Comunidades de Nossa Senhora das Graças – Lajeado Bonito e São Brás, acesso ao Frigorífico Vitória. O trecho que recebeu a camada de CBUQ possui extensão de 1,1 quilômetros e largura de 6 metros. Através da Secretaria de Obras de Cotiporã, foram realizados os serviços iniciais da obra como terraplenagem, subleito de rachão, macrodrenagem e preparo da base com brita graduada, a qual passou por diversos testes sendo aprovada com qualidade.

A obra de pavimentação, reivindicada pelos moradores através do programa “Prefeitura nas Comunidades” e aprovada pela Câmara de Vereadores, iniciou na sexta-feira (10), e foi finalizada no sábado, dia 11 de janeiro.

Para o Prefeito Municipal José Carlos Breda, a obra eleva a autoestima da população cotiporanense, traz desenvolvimento, bem-estar e qualidade de vida, especialmente aos moradores das comunidades e demonstra a agilidade, trabalho e planejamento da Administração Municipal de Cotiporã, que busca sempre atender as demandas da população.

O Secretário de Administração, Obras, Trânsito e Saneamento, Valdir Falcade, agradeceu a parceria dos moradores e a todos os servidores públicos pelo incansável trabalho realizado, afirmando que a Administração Municipal de Cotiporã realiza o possível e impossível para garantir o desenvolvimento do município.

A próxima etapa será a sinalização horizontal e vertical da via, que está prevista para as próximas semanas, e o investimento total da obra chega a aproximadamente 1 milhão de reais.