Prefeitura de Cotiporã inicia os reparos na ERS 359

Data de publicação: 2 de dezembro de 2019
Fotos: Assessoria de Imprensa/Jordana Giacomelli

Na manhã de hoje, 2 de dezembro, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Obras iniciou a operação tapa-buracos na rodovia 359, que liga os municípios de Cotiporã e Veranópolis.

O trecho que recebe os serviços possui extensão de 10 quilômetros, sendo necessárias em torno de 60 toneladas de CBUQ e aproximadamente 80 mil reais em recursos próprios do município.

A Prefeitura de Cotiporã só pôde realizar os serviços após assinatura de Termo de Cooperação Técnica e autorização do DAER - Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens do RS, responsável pela rodovia.

Além da operação tapa-buracos, a Prefeitura realiza serviços de roçada e demais melhorias no trecho e os trabalhos prosseguem durante a semana.

Além dos operários, os trabalhos contam com o auxilio do Prefeito Municipal José Carlos Breda, Vice-Prefeito Ivaldo Wearich, Secretário de Obras Valdir Falcade, demais autoridades e voluntários.

Para o Prefeito José Carlos Breda, apesar dos reparos não serem de responsabilidade do município, a Administração Municipal de Cotiporã tem como prioridade a segurança e bem estar dos moradores e visitantes. “Este recurso seria utilizado para a ampliação da iluminação LED do município, que deverá esperar um pouco mais, afinal, a vida das pessoas está acima de tudo. Vamos em frente.”, afirma o Prefeito Breda.