Nostri Bambini: Garantindo a segurança e saúde das gestantes cotiporanenses

Data de publicação: 4 de outubro de 2019
Fotos: Secretaria de Saúde

Na tarde do último sábado, dia 28 de setembro e na noite de segunda-feira, dia 30, ocorreram em Cotiporã, os encontros do Grupo “Nostri Bambini”, o qual é destinado às gestantes cotiporanenses, seus parceiros e familiares.

No sábado, a Nutricionista Fernanda Vivan e a Enfermeira Eliane Tibola dialogaram com os participantes sobre alimentação saudável, amamentação e cuidados ao recém-nascido. Já na segunda-feira, a Enfermeira Ana Lídia Garcete e o Odontólogo André Benedeti abordaram a importância da saúde bucal da gestante e da criança, tipos e trabalho de parto, além de alterações emocionais no período gravídico-puerperal.

Como forma de incentivo e agradecimento pela participação, a Secretária de Saúde e Assistência Social Rozeli Frizon e a Coordenadora do Departamento de Saúde Fernanda Grosselli, presentearam as gestantes com bolsa para bebê e manta em plush personalizada com o logo do grupo, além de copo de bico rígido.

O Prefeito Municipal José Carlos Breda parabeniza os profissionais da saúde de Cotiporã pelo trabalho e agradece os cotiporanenses que participaram das atividades, ressaltando a importância das mesmas para garantir a saúde da população.