Cotiporã realiza visita técnica à Expointer

Data de publicação: 1 de setembro de 2019
Fotos: EMATER de Cotiporã

Na última semana, a Prefeitura de Cotiporã com o apoio da Emater/RS-ASCAR e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, promoveu aos agricultores do município, visita técnica para a 42ª Expointer, na cidade de Esteio.

Mais de 40 agricultores, acompanhados pelo Secretário da Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio Douglas Penso e pela Chefe do Escritório da Emater Jéssica Zalamena, prestigiaram a feira agropecuária que possui grande destaque em nível nacional e internacional. A Expointer oferece apresentação de 151 raças de animais, julgamentos, leilões, desfiles, shows de máquinas, feira de Agricultura Familiar, palestras técnicas entre outras atrações.

Além disso, o município esteve representado na Expointer pelo Grupo Artesanato Cotiporã. A artesã cotiporanense Terezinha Reche Moro, expôs e comercializou os trabalhos artesanais, os quais retratam a cultura local, riqueza de matéria prima, bem como a habilidade e criatividade das artesãs cotiporanenses.