Na terça-feira (31/07), o Prefeito José Carlos Breda e a Secretária de Turismo e Cultura Patrícia Gabriel receberam em um almoço na Pousada Piccolo Refugio os demais prefeitos e secretários de turismo dos municípios que, juntamente com Cotiporã, compõe o Roteiro Turístico Termas e Longevidade, sendo estes Veranópolis, Vila Flores, Nova Prata e Protásio Alves.

Na ocasião, os Prefeitos e Secretários discutiram a importância da criação de políticas e projetos em comum entre os municípios, visando o fortalecimento, divulgação e solidificação do turismo na região. Ainda foi discutido a influência do turismo na geração de renda e a necessidade de, aos poucos, fomentar iniciativas que, além de públicas, sejam também privadas.

Na ocasião, os Secretários apresentaram aos Prefeitos uma breve prestação dos recursos aplicados no Roteiro Termas e Longevidade, esclarecendo a sua utilização, bem como, tratando sobre novas metas e planos para o fortalecimento do mesmo.

O Prefeito Breda agradeceu a presença dos demais Prefeitos Volnei Minozzo de Nova Prata, Waldemar de Carli de Veranópolis, José Spanhol de Protásio Alves e o Vice Prefeito de Vila Flores Rudimar Peruzzo. Parabenizou os Secretários pelo trabalho que realizam em relação ao Termas e Longevidade, bem como em seus municípios, ressaltando que é preciso sempre planejar e agir de forma coletiva para que se tenha cada vez mais resultados e, aos poucos, destacar o roteiro dentro da Região Uva e Vinho.