No dia 08 de julho, na Comunidade de Nossa Senhora das Graças – Lajeado Bonito, acontece mais uma edição da Tradicional Festa do Colono de Cotiporã.

A programação inicia às 10h30min com celebração de missa, seguido de almoço. A partir das 13 horas, será realizado o Desfile Temático: “A história da Imigração”, que contará passo a passo, a chegada dos primeiros imigrantes no município. Após o desfile acontece a entrega de premiação aos vencedores do Campeonato de Bisca e em seguida, a festa continua com baile animado pela Banda Rosas e Versos.

A comissão organizadora da festa está empenhada em cuidar de cada detalhe para que a Festa do Colono torne-se um momento de nostalgia, onde cada participante poderá voltar no tempo e reviver suas raízes.

Para o Prefeito Municipal José Carlos Breda é uma alegria imensa realizar mais uma edição desta grande festa que demonstra a união da comunidade cotiporanense, bem como a força e a história dos imigrantes.

A Festa do Colono de Cotiporã é uma realização da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo e Cultura, Centro Cultural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater, Conselho de Desenvolvimento Comunitário e Banco Banrisul.

 



 

Facebook