Desde a quinta-feira (8) até o domingo (11) Cotiporã festejou a cultura gaúcha através do 24º Rodeio Crioulo Estadual do CTG Pousada dos Carreteiros. O público superou expectativas e prestigiou os quatro dias de programações, assistindo provas campeiras, artísticas, show com João Luiz Corrêa e grandes bailes.

A 24ª edição do evento contou com grande número de trabalhadores que, voluntariamente, auxiliaram na organização e promoção das atividades. Para o Patrão do CTG Pousada dos Carreteiros, André Tres, é uma grande felicidade promover um evento de cultura e diversão que aproxima a comunidade, agradecendo a todos que dedicaram seu tempo para a realização.

O rodeio também contou com participantes vindos de diversas cidades do Rio Grande do Sul e de outros estados, como Paraná e Santa Catarina, o que garante ao rodeio uma posição de destaque entre todos os rodeios realizados na região. As provas campeiras, contaram com a participação de mais de 90 quintetos e expressivo número de duplas inscritas. No departamento artístico, 23 invernadas participaram da modalidade de danças tradicionais.

O Prefeito José Carlos Breda, ressaltou a importância de investir em eventos de cunho cultural, que integram a comunidade e fortalecem as tradições: “No rodeio nós vemos a integração das gerações, o companheirismo e a busca pela perfeição. Todos são vitoriosos e nos deixam o exemplo!” afirmou Breda.

O 24º Rodeio Crioulo Estadual de Cotiporã foi uma realização do CTG Pousada dos Carreteiros com apoio da Prefeitura Municipal e 11ª Região Tradicionalista.