Desde 2013, o Natal In Vêneto reúne famílias e amigos através de diferentes programações. Neste ano o evento, já tradicional no município, superou as expectativas e bateu recorde de público durante as cinco noites de atrações. No último domingo (17) o encerramento contou com encenação de Natal da Cia de Teatro Arte In Cena, Show com Padre Osmar Coppi, chegada do Papai Noel e show de fogos.

O Prefeito José Carlos Breda, durante o discurso de encerramento, agradeceu a comunidade cotiporanense por tornar ainda mais grandioso o evento, afirmando ser pensado para proporcionar e fortalecer a união, celebração e amizade entre todos.

A quinta edição do Natal In Vêneto foi uma realização do Centro Cultural com apoio da Prefeitura de Cotiporã através da Secretaria de Turismo e Cultura.

 

O segundo final de semana de Natal In Vêneto contou com programações para todas as idades e gostos. No sábado, dia 09, o público assistiu o filme "Uma Viagem Extraordinária" no Cinema de Rua. No domingo, dia 10, a E.M.E.I. Amor e Carinho fez sua apresentação de Natal, Jordana e Raphael um acústico e a noite teve fim com o belíssimo show de João Chagas Leite.

Ainda, na oportunidade, o Prefeito Breda juntamente com o Vice Ivaldo, secretários e vereadores assinou a ata de transmissão de cargo para o Presidente da Câmara Ivelton Mateus Zardo.

No próximo domingo, dia 17 a programação conta com apresentação da Cia de Teatro Arte In Cena, sorteio de campanhas, show com o Padre Osmar Coppi  e o grande show de fogos.


Nesta semana, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura em parceria com a Secretaria de Obras esteve trabalhando no Camping localizado no Rio Carreiro. Foram realizados os serviços de limpeza e melhorias nas churrasqueiras e demais estruturas.

Atenção! Você que aproveita deste ambiente e se diverte com sua família, nos ajude a manter o local cada vez mais bonito! Recolha seu lixo e não destrua o que é de todos nós! Vamos aproveitar esse verão com consciência.

 

 

 

 

No último final de semana (02 e 03 de dezembro), teve início em Cotiporã a quinta edição do Natal In Vêneto. No sábado (2), após a abertura oficial, os visitantes divertiram-se com o Encontro de Coros – Celebrando a Amizade, onde o Coral Jovem de Cotiporã recebeu mais cinco coros das cidades vizinhas. Já no domingo (3), a programação contou com o Coral Vitta Bella, apresentações de danças da Escola Municipal Caminhos do Saber e do intérprete Afonso Meneguzzo. Além disso, a Orquestra Jovem de Cotiporã e Orquestra Municipal de Barão encerraram o primeiro final de semana de Natal In Vêneto.

Durante a abertura oficial, o Prefeito José Carlos Breda, salientou a importância do evento para integração e celebração: “A programação foi pensada para a família cotiporanense, que merece celebrar um ano de muito trabalho ao lado de quem gosta. Durante o Natal In Vêneto vamos enaltecer os sentimentos natalinos e unir ainda mais a comunidade” afirmou Breda.

 

A programação do Natal In Vêneto acontece nos dias 9, 10 e 17 de dezembro na Praça Dom Fortunato Odorizzi a partir das 20 horas, totalmente gratuita. Acompanhe abaixo as atrações para os próximos dias:

9/12- Cinema de Rua com o SESC

10/12- Apresentação de Natal com Escola Amor e Carinho;  Acústico com Jordana Giacomelli e Raphael Scarton; Show com João Chagas Leite

17/12- Encenação de Natal com Cia de Teatro Arte In Cena; Show com Padre Osmar Coppi; Show de Fogos.

 

O Natal In Vêneto é uma realização do Centro Cultural com apoio da Prefeitura de Cotiporã através da Secretaria de Turismo e Cultura.

Na última sexta-feira (24), no Plenário Ana Terra da Câmera Municipal de Porto Alegre, o poeta Adão Wons ingressou em mais uma Academia Literária. Adão tomou posse na Academia de Artes Literárias e Culturais do Estado do Rio Grande do Sul. O cotiporanense ingressou na Cadeira 53, tendo como patrono o escritor, político, médico e professor brasileiro José Antônio do Vale Caldre e Fião, um dos fundadores da Sociedade Partenon Literário, o qual é considerado Patriarca da Literatura Gaúcha.  A Academia tem como finalidade a valorização de escritores e artistas ligados às artes em geral.

 

 



 

Facebook