Equipe Tanto Faz destacou-se e conquistou o 1º lugar no Campeonato de Testes Rápidos de Cotiporã.

Doze equipes, participantes do Campeonato Municipal de Futsal, participaram do 1º Campeonato de Testes-Rápidos de Cotiporã, sendo a equipe Tanto Faz a grande campeã desta edição. A iniciativa, realizada pela Prefeitura de Cotiporã através da Secretaria da Saúde e Assistência Social em alusão ao Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais (28/07), envolveu 98 participantes que, durante os meses de julho e agosto, realizaram testes para Hepatite B, Hepatite C, Sífilis e HIV.

A proposta consistiu em envolver as equipes participantes em um projeto saudável, aliando o gosto pela prática esportiva e o cuidado com a saúde. Motivados pela premiação - uma bola de futebol de campo oficial e destaque no Campeonato, as equipes foram desafiadas a comparecer nos exames com o maior número de jogadores uniformizados (máximo de 11 por time). Para a Enfermeira e Diretora Geral da Secretaria de Saúde e Assistência Social Fernanda Grosseli, o principal objetivo do projeto é garantir a saúde do homem, sendo o público que menos realiza os testes rápidos. Ainda, Fernanda ressaltou que a participação das equipes foi muito expressiva, sendo necessário aplicar o critério de desempate: o time que se apresentou com o jogador de mais idade.

Quatro equipes apresentaram 11 jogadores e os três primeiros receberam a premiação. O time Tanto Faz conquistou o 1º Lugar do Campeonato de Testes-Rápidos, por apresentar o jogador com mais idade, este tendo 80 anos. A equipe do Palmeiras ficou em 2º Lugar com jogador de 59 anos e, o time de Santa Cruz em 3º Lugar com o jogador de 49 anos. O quarto lugar ficou para a equipe de Santa Lúcia. A premiação foi entregue durante a 11ª rodada do Campeonato Municipal de Futsal, no domingo (26).

A Secretária da Saúde e Assistência Social Roseli Frizon agradeceu a participação de todas as equipes. Também, ressalta a importância da prevenção e dos cuidados em saúde para a garantia do bem estar e qualidade de vida.

O evento contou com a colaboração da Liga Cotiporanense de Esportes e da Secretaria de Educação e Desporto.