Na última semana, os profissionais da Saúde de Cotiporã desenvolveram na Escola Estadual Jacintho Silva, atividades referentes ao PSE - Programa Saúde na Escola. Na oportunidade, foram realizadas avaliações antropométricas (peso e altura), verificação da situação vacinal dos estudantes, apresentação do projeto “Farmácia Viva”, exposição sobre o uso de drogas, verificações e orientações sobre a pressão arterial. As abordagens visam ampliar as atividades da Secretaria da Saúde, realizando ações educativas e preventivas bem como detectar doenças na fase inicial. A Prefeitura Municipal através da Secretaria de saúde e Assistência Social juntamente a Secretaria de Educação e Desporto buscam qualificar a saúde das crianças e adolescentes cotiporanenses a fim de garantir um futuro mais saudável.