Na última sexta-feira, dia 29 de dezembro de 2017, a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social recebeu a doação de uma cadeira de rodas feita pela Asssociação dos Universitários Cotiporanenses. Em uma iniciativa solidária, a Associação realizou durante meses do ano de 2017 uma campanha de coleta de tampas e lacres realizada em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Bento Gonçalves – COMUDEF, Com a venda dos itens recicláveis e apoio de patrocinador, a AUC adquiriu a cadeira de rodas e doou ao município de Cotiporã a fim de beneficiar a população.

A Secretária de Saúde e Assistência Social, Rozeli Frizon recebeu a doação de integrantes da Diretoria da AUC parabenizando os universitários pela iniciativa e sensibilidade. A cadeira de rodas ficará a disposição da população como os demais equipamentos oferecidos.