Na última segunda-feira (11), dentro das atividades da campanha Dezembro Vermelho, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde e Assistência Social promoveu uma palestra ao Grupo Promoção da Saúde.

O Dezembro Vermelho é o mês voltado à prevenção, assistência e promoção dos direitos humanos às pessoas vivendo com HIV/Aids.   A escolha do mês foi em função do Dia Mundial contra a AIDS, celebrado no mundo inteiro em 1º de dezembro.

A palestra foi ministrada pela enfermeira Ana Lidia Moreira Garcete, que explanou sobre as causas, tratamentos, exames, prevenções, sintomas e cuidados referentes à HIV, AIDS e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis - ISTs.

O Grupo Promoção da Saúde é aberto ao público e os encontros acontecem todas às segundas-feiras, às 08:00 horas na Unidade Básica de Saúde.