No dia 29 de setembro de 2018, acontece em Cotiporã, a tradicional Festa em Homenagem ao Dia do Idoso. A programação inicia as 10 horas e 30 minutos com celebração de missa na Igreja Matriz. Ao meio dia será servido almoço no galpão do CTG Pousada dos Carreteiros, seguido de baile com o grupo Byo e os Fandangueiros e café. O evento é totalmente gratuito e exclusivo para idosos acima de 60 anos. Haverá transporte para as comunidades.

A Festa em Homenagem ao Dia do Idoso é uma realização da Prefeitura Municipal de Cotiporã, através da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, juntamente com o Centro de Referência de Assistência Social.

Confirme sua presença através do telefone 3446-2869 – CRAS.

 

Equipe Tanto Faz destacou-se e conquistou o 1º lugar no Campeonato de Testes Rápidos de Cotiporã.

 

Doze equipes, participantes do Campeonato Municipal de Futsal, participaram do 1º Campeonato de Testes-Rápidos de Cotiporã, sendo a equipe Tanto Faz a grande campeã desta edição. A iniciativa, realizada pela Prefeitura de Cotiporã através da Secretaria da Saúde e Assistência Social em alusão ao Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais (28/07), envolveu 98 participantes que, durante os meses de julho e agosto, realizaram testes para Hepatite B, Hepatite C, Sífilis e HIV.

A proposta consistiu em envolver as equipes participantes em um projeto saudável, aliando o gosto pela prática esportiva e o cuidado com a saúde. Motivados pela premiação - uma bola de futebol de campo oficial e destaque no Campeonato, as equipes foram desafiadas a comparecer nos exames com o maior número de jogadores uniformizados (máximo de 11 por time). Para a Enfermeira e Diretora Geral da Secretaria de Saúde e Assistência Social Fernanda Grosseli, o principal objetivo do projeto é garantir a saúde do homem, sendo o público que menos realiza os testes rápidos. Ainda, Fernanda ressaltou que a participação das equipes foi muito expressiva, sendo necessário aplicar o critério de desempate: o time que se apresentou com o jogador de mais idade.

Leia mais...

 

 

Com a participação de dez coros, aconteceu no sábado (25) XII Encontro de Coros de Cotiporã. O Coral Vitta Bella, anfitrião do evento, recebeu os corais dos municípios de Cotiporã, Monte Belo do Sul, Fagundes Varela, Nova Araçá, Faria Lemos, Veranópolis, Vila Flores e Nova Prata.

O Vice Prefeito Ivaldo Wearich parabenizou os corais pelas apresentações, bem como, ressaltou a importância dos grupos para fortalecimento da cultura e integração entre os participantes.

O evento foi realizado na Comunidade de Nossa Senhora do Rosário e, após as apresentações, foi servido jantar.

 

 

 

Na tarde do dia 21 de agosto, a Prefeitura de Cotiporã através da Secretaria de Saúde e Assistência Social promoveu um evento comemorativo ao Agosto Dourado, mês voltado para amamentação. 
A equipe de saúde multidisciplinar (enfermeiras, fisioterapeuta, fonoaudióloga, nutricionista, psicólogo e odontólogo), realizaram um bate-papo com gestantes, puérperas e mães que amamentam, sobre a importância, benefícios e dificuldades da amamentação. 
As mães realizaram troca de experiências e aprimoraram os conhecimentos referentes ao tema. 
O encontro foi realizado na Pousada Piccolo Refuggio.

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde e Assistência Social juntamente com o Coral Vita Bela, convida a todos para que prestigiem o XII Encontro de Coros de Cotiporã. 
O evento acontece neste sábado, dia 25 de agosto, na Comunidade de Nossa Senhora do Rosário. As apresentações iniciam às 18 horas e em seguida será servido jantar. 
Mais informações através do telefone 3446 - 2869. 
Participe!



 

Facebook