Com 800 metros de extensão, a faixa é exclusiva para pedestres e ciclistas, garantindo a mobilidade urbana e a busca pelo transporte sustentável.

 

Com o objetivo de garantir a mobilidade urbana de uma forma mais democrática, o Município de Cotiporã concluiu nessa semana a execução de uma ciclofaixa, localizada na Rua Pedro Breda, no centro da cidade. A faixa exclusiva para pedestres e ciclistas possui, aproximadamente, 800 metros de extensão, complementando a obra de pavimentação da via, concluída no ano de 2017.

Segundo o arquiteto responsável pela realização do projeto, Guilherme Joner, Cotiporã é pioneiro na região em relação à construção de ciclovias e, agora, na implantação da ciclofaixa: “Além das duas ciclovias já construídas e muito utilizadas, Cotiporã inova na região e apresenta mais uma obra moderna, que valoriza as pessoas e prioriza um transporte mais sustentável, como as bicicletas.” afirma.

Para o Prefeito José Carlos Breda a implantação da ciclofaixa demonstra a preocupação da Administração Municipal com as pessoas: “Além de ser um atrativo diferenciado, a ciclofaixa valoriza o pedestre e o ciclista, visando a mobilidade, segurança e a beleza do local. Por conseqüência, garantimos a qualidade de vida e o bem estar do cidadão” conclui Breda.

Por estar localizada na Rua Pedro Breda, a ciclofaixa facilita o acesso ao Complexo Esportivo Municipal e também à Ciclovia localizada na RS 359, sendo esta mais uma opção de prática esportiva em Cotiporã.

 

 



 

Facebook