Buscando proporcionar um espaço de qualidade e atender mais uma reivindicação, a Prefeitura de Cotiporã através da Secretaria de Obras em parceria com a Comunidade de Nossa Senhora do Rosário desenvolve as obras da segunda etapa do Ginásio Poliesportivo da respectiva comunidade. Serão sendo realizados os trabalhos para fechamento e ampliação da quadra, bem como, construção de banheiros, cozinha, copa, casa de carnes e churrasqueiras.

Através da parceria entre as partes, a Prefeitura Municipal responsabilizou-se em elaborar o projeto, acompanhar os serviços e adquirir os materiais. Já a Comunidade do Rosário ficou responsável pela contratação da empresa que está realizando obra. Segundo o Prefeito José Carlos Breda e Vice Prefeito Ivaldo Wearich, a união da Administração e Comunidade demonstra o diálogo, transparência e confiança entre as partes, podendo assim, realizar as obras necessárias, atender as reivindicações, bem como garantir ambientes adequados para a realização de eventos e práticas esportivas.