Breda atende principal reivindicação do município e investe mais de 1,5 milhões na realização deste trecho de asfalto.

Desde a sua emancipação política, Cotiporã sonha em ter a Rua Bento Gonçalves pavimentada, esta que une o município à Bento Gonçalves. Realizando mais uma etapa deste sonho, foi inaugurado, no sábado (26), mais 1,5 KM de pavimentação asfáltica na via.

O Prefeito José Carlos Breda, Vice Ivaldo e comunidade cotiporanense inauguraram a obra, realizada no primeiro trecho da Rua Bento Gonçalves (trecho entre o capitel na entrada sul da cidade até pouco mais da Comunidade de Nossa Senhora Auxiliadora).  O trecho pavimentado teve custo superior a 1,5 milhões de reais, sendo estes recursos próprios do município e duas emendas parlamentares, dos Deputados Federais Jerônimo Goergen e Mauro Pereira, cada uma no valor de 250 mil reais.

Desde o ano de 2013, a pavimentação da Rua Bento Gonçalves foi eleita pela população como a principal demanda para o desenvolvimento de Cotiporã, sendo necessários esforços e muita criatividade para poder concretizar, aos poucos, a maior obra já realizada no município, estimada em um investimento total superior a 12 milhões de reais. Atualmente, mais de 7,3 KM já foram pavimentados e 1 km está em obras.

O morador Paulo Pitol falou sobre a realização da obra: “Ver o asfalto feita é o desejo de todo morador cotiporanense, que vinha se arrastando há anos, e hoje, graças a essa administração é um sonho sendo realizado, é uma conquista” afirmou.

Durante o seu pronunciamento, o Prefeito José Carlos Breda ressaltou a dificuldade para realização da obra e a gratidão em poder realizar os sonhos da população cotiporanense: “O trabalho na busca de recursos é intenso e, por isso, precisamos de persistência e criatividade. Apesar das dificuldades, somos motivados pelos sonhos e principalmente, pela felicidade da população ao entregarmos uma obra de tamanha importância para o desenvolvimento de Cotiporã!” afirmou Prefeito Breda.

O ato contou ainda com a participação da Cia de Tetaro Arte In Cena, presença do Prefeito de Vila Flores Vilmor Carbonera, Prefeito e Vice Prefeito de Guaporé, respectivamente Valdir Fabris e Adalberto Bastian, como também dos vereadores municipais e comunidade cotiporanense. Após a inauguração, todos os participantes festejaram a conquista em um tradicional almoço na Comunidade de Nossa Senhora Auxiliadora.