Além de enaltecer a beleza, iluminação garante a segurança do ponto turístico.

Na última semana, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Obras e empresa contratada, finalizou os serviços de revitalização, paisagismo e nova iluminação na Praça Maurício Cardoso.

Com a conclusão da obra, um dos principais pontos turísticos de Cotiporã, a Igreja Matriz Nossa Senhora da Saúde está mais linda e valorizada. A Igreja recebeu, em sua fachada, a iluminação de dois refletores RGB que mudam de cor conforme a programação do município ou datas comemorativas. Além disso, todo seu entorno recebe uma iluminação especial.

Visando economia, rendimento e durabilidade, os refletores e lâmpadas de vapor de sódio foram substituídos por equipamentos com tecnologia de LED valorizando os espaços de convivência e a arborização da praça. As escadas e rampas de acesso foram realçadas com spots balizadores trazendo mais segurança e beleza ao local.

As obras totalizaram o valor de aproximadamente 50 mil reais, sendo estes recursos próprios do município.

O Prefeito Municipal José Carlos Breda ressalta que a obra visa preparar Cotiporã turisticamente, qualificar a cidade e deixá-la ainda mais bonita, segura e desenvolvida.