Na última semana, o Prefeito Municipal José Carlos Breda, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Fábio Lazzarini, Secretária de Educação e Desporto Elizabete Ramansini e Vereadora Leda Pitol Trez, estiveram em Brasília na busca de recursos para garantir o desenvolvimento de Cotiporã.

Na oportunidade, as autoridades participaram da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, espaço destinado a diálogos que busca enfrentar com eficiência a necessidade de ofertar para a população brasileira mais e melhores serviços públicos, garantindo o desenvolvimento social e econômico do país.

Ainda na ocasião, estiveram no Ministério da Educação e Ministério de Desenvolvimento Regional junto ao FNDE- Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, tratando sobre emenda parlamentar de 100 mil reais destinada pelo Senador Lasier Martins, para a compra de notebooks e laptops educacionais para as escolas da rede municipal de ensino de Cotiporã.

A Secretária de Educação e Desporto Elizabete Ramansini afirma que através da visita foi possível agilizar o processo de licitação que irá equipar o laboratório de informática e garantir a qualidade da educação no município.

Além da visita aos ministérios e ao Palácio do Planalto, as autoridades cotiporanenses visitaram os gabinetes dos Deputados Federais Nereu Crispin, Danrlei de Deus, Carlos Gomes, Heitor Schuch , Ronaldo Santini, Jerônimo Goergen , Afonso Hamm e Senadores Lasier Martins e Luiz Carlos Heinze. Durante as visitas, Breda, Fábio, Elizabete e Leda convidaram os deputados e senadores para participaram da maior festa de Cotiporã. A Festa In Vêneto acontece de 10 a 12 e 16 a 19 de maio deste ano.