Na tarde do dia 27 de março, o Vice Prefeito Ivaldo Wearich recebeu a visita do Coordenador da 11ª Região Tradicionalista Luiz Carlos Rigon, Patrão do CTG Pousada dos Carreteiros André Tres, 1ª Prenda Juvenil da 11ª Região Tradicionalista Táila Bergamin Kemerich e Coordenadora Cultural do CTG Pousada dos Carreteiros Patrícia Bergamin.

Na ocasião, os tradicionalistas debateram sobre os concursos estaduais que contarão com a participação de jovens do município e solicitaram o apoio do poder público para a participação nos mesmos.

O Guri Farroupilha da 11ª  Região Tradicionalista Raphael Luciano Scarton estará representando o município de Cotiporã e região no 31º Entrevero Cultural de Peões realizado na cidade de Rio Grande, nos dias 26 e 27 de abril. Já a 1ª Prenda Juvenil da 11ª Região Tradicionalista Táila Bergamin Kemerich participará da 49ª Ciranda Cultural de Prendas que acontece em Lajeado nos dias 17 e 18 de maio deste ano.

Nos concursos, os jovens realizam provas artísticas, campeiras, oral e escrita para representarem o estado do Rio Grande do Sul na categoria juvenil.

O Vice Prefeito Ivaldo Wearich parabenizou os jovens pela dedicação e por representarem o município de Cotiporã a nível estadual. Ivaldo colocou a Administração Municipal a disposição, reafirmando a parceria e apoio ao CTG Pousada dos Carreteiros e desejou sucessos aos jovens nos concursos.

Parabéns Raphael e Táila! Cotiporã está torcida!