Nesta quarta-feira (6), o Prefeito José Carlos Breda esteve recebendo o Gerente de Relacionamento da RGE Umberto Santana para tratar sobre assuntos pertinentes à energia elétrica do município de Cotiporã. Tendo em vista a necessidade, mais de 90% dos postes de madeira serão substituídos até o final deste ano e, além disto, Breda tratou sobre demandas da área rural em relação à energia elétrica.

Segundo Umberto, mais de 1,5 milhões de reais foram investidos pela RGE no município a fim de garantir o funcionamento das redes elétricas, como por exemplo, a construção da rede de energia que interliga os municípios de Cotiporã e São Valentim do Sul, sendo esse mais um acesso caso aconteça à falta de energia da rede utilizada até então, localizada em Veranópolis.

Ainda o município de Cotiporã poderá participar do Programa Arborização Mais Segura, sendo desenvolvido pela RGE com o objetivo de promover ações de revitalização da arborização urbana.

O Prefeito José Carlos Breda agradeceu a atenção dispensada ao município de Cotiporã e, juntamente com Umberto, reforçou a parceria entre as partes a fim de beneficiar a população.

A reunião contou ainda com a presença do Assessor do Deputado Estadual Gilmar Sossela, Vitor Hugo Scartazzini e do Secretário de Administração Valdir Falcade.