Na manhã do dia 09 de janeiro, o Prefeito Municipal José Carlos Breda esteve recebendo a Chefe do Escritório da EMATER de Cotiporã Jéssica Zalamena, que entregou o relatório de atividades realizadas no ano de 2017 e o plano operativo para 2018. Dentre os mais diversos trabalhos desenvolvidos, destacam-se projetos que visam a defesa e garantia de direitos, incentivos à produção orgânica, inclusão social, produtiva e ações socioambientais. Segundo Jéssica, o calendário de atividades para o ano de 2018 está sendo elaborado a fim de atender as principais necessidades dos agricultores cotiporanenses.

O Prefeito Breda reforçou a importância da parceria firmada com a EMATER, a qual auxilia os produtores e realiza fundamental trabalho de assessoramento a gestão rural, incentivando a prática agrícola e fortalecendo as propriedades locais.

A Administração Municipal realiza anualmente o pagamento de serviços e estrutura da EMATER de Cotiporã. No ano de 2017, mais de 64 mil reais foram investidos no escritório municipal, com o objetivo de qualificar as produções e proporcionar atendimentos aos agricultores.