Na última sexta-feira (13), o Prefeito José Carlos Breda esteve, juntamente com o Coordenador da REGOV/Caixa Econômica Federal de Caxias do Sul Luiz Carlos Vedovelli, assinando o contrato para o repasse de 223 mil reais destinado a pavimentação de vias urbanas, proveniente de emenda parlamentar do Deputado Federal Ronaldo Nogueira.

Além disso, avaliaram as obras que estão em andamento, especialmente a obra de pavimentação da Rua Bento Gonçalves.  Além destes, estavam presentes o Gerente Geral da Caixa Econômica Federal - Agência de Veranópolis Vicente Rigon, Gerente Regional - Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal Dari Luiz Reichert, Secretária da Fazenda Elisandra Scussel e Secretária de Turismo e Cultura Patrícia Gabriel. 

 

 

A partir da regulamentação, municípios poderão ter aumento no retorno do ICMS em relação aos produtos exportados.

 

Na segunda-feira (9), o Prefeito Municipal José Carlos Breda esteve participando de uma audiência pública da Comissão Especial sobre a Lei Kandir, na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul em Porto Alegre.

O encontro possibilitou a discussão sobre a regulamentação da Lei Kandir, que possibilitará a compensação do ICMS para os estados exportadores. Além de beneficiar o Rio Grande do Sul, a regulamentação beneficia os municípios, como por exemplo, no caso de Cotiporã, o retorno do ICMS aumentaria, aproximadamente, 700 mil reais.

O Prefeito José Carlos Breda reforça a importância dos municípios se mobilizarem e pressionarem a Câmara dos Deputados e Senado Federal para aprovarem a regulamentação, que tramitará no início de agosto: “Este valor é direito do Estado, bem como dos municípios” reforça.

 

 

 

 

Na manhã de hoje (29), o Prefeito Municipal José Carlos Breda recebeu a visita do Deputado Estadual Sérgio Turra (PP). Com a presença de lideranças municipais, Breda apresentou ao deputado os projetos que estão sendo desenvolvidos no município, bem como expos as necessidades de Cotiporã. Turra reafirmou a parceria com Breda, parabenizando-o pelo desenvolvimento e crescimento do município. Na oportunidade, Breda convidou o deputado para prestigiar a Festa do Colono que acontece na próxima semana em Cotiporã.

Na última semana, o Prefeito Municipal José Carlos Breda, Vice-Prefeito Ivaldo Wearich e a Secretária da Fazenda Elisandra Scussel estiveram em Brasília na busca de recursos para Cotiporã. As autoridades cotiporanenses participaram de uma audiência com a Senadora Ana Amélia Lemos a fim de reivindicar as demandas do município.Além disso, na oportunidade, Breda, Ivaldo e Elisandra visitaram gabinetes de deputados realizando convite para a Festa do Colono de Cotiporã que acontece no dia 08 de julho.

Foram visitados os Deputados Federais Heitor Schuc, Carlos Gomes, Covatti Filho, Jerônimo Goergen, Darnlei de Deus, Pepe Vargas, Afonso Hann, Ronaldo Nogueira e a Deputada Federal Yeda Crusius.

 

 

Na última semana, em Brasília, o Prefeito Municipal José Carlos Breda juntamente ao Deputado Federal Mauro Pereira, representantes da Associação Brasileira das Indústrias de Mobiliário (Abimóvel) e lideranças nacionais do Setor Moveleiro do país, reuniram-se com o Ministro da Casa Civil Eliseu Padilha para reverter a reoneração da folha de pagamento do setor, devido ao veto do Presidente da República Michel Temer à Lei Federal nº: 3.670 de 30 de maio de 2018.

“A preocupação é que esta reoneração aumente os custos de produção, acarretando diminuição nas vendas e gerando desempregos, atingindo empresas cotiporanenses que produzam esquadrias e móveis.”, afirmou o Prefeito Breda.

 



 

Facebook