Na noite de ontem (14), a Prefeita Municipal em Exercício Lenita Zanovello Tomazzi, acompanhada pelos vereadores Leda Pitol Tres e Ivelton Mateus Zardo, participou de Solenidade em Comemoração aos 30 anos de Emancipação Política de Vila Flores. Na ocasião, foram realizadas homenagens em reconhecimento aos colaboradores na importante conquista de emancipação do município. O evento foi realizado na Sociedade São Lourenço.

O Prefeito Municipal de Vila Flores Vilmor Carbonera e o Presidente da Câmara de Vereadores Julcimar Detoni agradeceram a presença das autoridades cotiporanenses reafirmando a parceria entre os municípios.

Durante a 1ª Conferência Estudantil de Saúde e Meio Ambiente, realizada na Escola Municipal Caminhos do Saber, os alunos apresentaram novas propostas e sugestões de melhorias para garantir o cuidado com o meio ambiente em Cotiporã.

Atendendo uma destas sugestões, na quinta-feira (15/06), a Prefeita Municipal Lenita Tomazi esteve, juntamente com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Douglas Penso e Fiscal de Meio Ambiente Elias Simioni, estudando as alternativas para substituição e reforma das lixeiras localizadas no centro do município. Segundo os alunos, essa seria uma melhoria importante para garantir a preservação das árvores e da natureza presente no centro do município, além de garantir a beleza local.   

A Prefeita Municipal em Exercício, Lenita, afirma que as crianças e jovens são o futuro do município e, por isso, é importante atentar as ideias e sugestões vindas das mesmas. Além disso, Lenita ressalta que o cuidado com o meio ambiente, mesmo em pequenas atitudes, é fundamental para garantir o desenvolvimento sustentável de Cotiporã.

O Prefeito José Carlos Breda, Vice Prefeito Ivaldo Wearich e a Secretária da Fazenda Elisandra Scussel estiveram na quarta (13), no Gabinete do Deputado Federal Covatti Filho, em Brasília. Na oportunidade, o Deputado Covatti Filho confirmou o pagamento de 250 mil reais para custeios da saúde de Cotiporã, os quais já se encontram nas contas do município.

Na oportunidade, Breda agradeceu o apoio do Deputado e o convidou para a Festa do Colono que acontece em Cotiporã no dia 8 de julho. Rodrigo Nondillo também acompanhou a audiência no gabinete. 

 

 

 

Sendo a terceira mulher a assumir o maior cargo do executivo municipal, a partir de hoje (12) até o dia 14 de junho, a Presidente da Câmara de Vereadores Lenita Zanovello Tomazi responde como Prefeita Municipal em Exercício de Cotiporã.

A transmissão de cargo aconteceu no final do dia de ontem (11), onde o Prefeito José Carlos Breda parabenizou a Vereadora Lenita pela posse e desejou sucesso nos trabalhos que serão desenvolvidos nos próximos dias, afirmando que neste momento ela representa a coragem e a força da mulher cotiporanense.

Para Lenita, assumir o cargo de Prefeita Municipal em Exercício é, além de uma honra, um desafio, tendo em vista a responsabilidade de conduzir o município e garantir a continuidade dos projetos, trabalhos e conquistas. Emocionada, Lenita agradeceu ao Prefeito Breda e Vice Ivaldo pela confiança e comprometeu-se em trabalhar com seriedade, carinho e amor para atender as necessidades dos cotiporanenses.

Desde o ano de 2013, o Prefeito Breda e Vice Ivaldo assumiram o compromisso de integrar os poderes Executivos e Legislativos, oportunizando ao Presidente da Câmara de Vereadores, a posse do cargo de Prefeito Municipal em Exercício. ​

Nesta quarta-feira (6), o Prefeito José Carlos Breda esteve recebendo o Gerente de Relacionamento da RGE Umberto Santana para tratar sobre assuntos pertinentes à energia elétrica do município de Cotiporã. Tendo em vista a necessidade, mais de 90% dos postes de madeira serão substituídos até o final deste ano e, além disto, Breda tratou sobre demandas da área rural em relação à energia elétrica.

Segundo Umberto, mais de 1,5 milhões de reais foram investidos pela RGE no município a fim de garantir o funcionamento das redes elétricas, como por exemplo, a construção da rede de energia que interliga os municípios de Cotiporã e São Valentim do Sul, sendo esse mais um acesso caso aconteça à falta de energia da rede utilizada até então, localizada em Veranópolis.

Leia mais...



 

Facebook