Prefeito Municipal José Carlos Breda assinou a ordem de início da obra que terá custo aproximado de 200 mil reais e prazo de execução de seis meses

Na segunda-feira (10), o Prefeito Municipal José Carlos Breda esteve na Escola Municipal de Educação Infantil Amor e Carinho assinando a ordem de início das obras de ampliação e reforma da referida escola.

Aproximadamente, 200 mil reais serão investidos na construção de duas salas de aula, bem como, conjunto de banheiros que atenderá a ampliação e também a Quadra Coberta. Além destes trabalhos, todas as aberturas receberão nova pintura.

Segundo o Coordenador do Departamento de Desenvolvimento e Urbanismo de Cotiporã, Guilherme Joner, o projeto contempla uma linguagem arquitetônica similar aos padrões das edificações existentes e, a empresa responsável pela obra, possui prazo máximo de seis meses para execução e entrega da mesma.

Representando os pais dos alunos, a Presidente do CPM Daniela Inês Carlosso Putton exaltou a sua gratidão por ver o crescimento, preocupação e a dedicação com que as crianças são cuidadas na escola. Também, agradeceu ao Prefeito José Carlos Breda por investir na educação e atender as demandas da educação municipal.

A Secretária de Educação e Desporto Elizabete Ramansini e a Diretora da Escola Amor e Carinho destacaram os benefícios da obra para a comunidade escolar, ressaltando a busca constante pela segurança, conforto e praticidade, além da otimização dos espaços para o bem estar das crianças.

Elizabete ainda parabenizou a E.M.E.F. Caminhos do Saber sobre o aumento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica e ressaltou a participação fundamental de todos os professores para a conquista. “Parabéns aos professores da educação infantil, esta que é a base para o sucesso no ensino fundamental. Muito obrigada!”

Evidenciando a participação das crianças no ato de assinatura, o Prefeito Municipal José Carlos Breda emocionou-se durante seu pronunciamento, afirmando que a grande razão para a dedicação e realização do trabalho é a presença e alegria dos alunos. “Nada melhor do que investir em educação para bem atender e, especialmente, dar condições às crianças para essas possam ser protagonistas de suas vidas.” afirmou Breda.

Além de falar sobre os demais investimentos na infraestrutura e na qualificação dos profissionais, o Prefeito José Carlos Breda falou sobre a importância da obra: “Grandes obras não são aquelas que envolvem grandes valores, mas sim, as que resolvem grandes problemas ou criam alternativas para grandes avanços, como esta.” concluiu.