O Programa Municipal de Educação Fiscal, realizado pela Prefeitura de Cotiporã através da Secretaria da Fazenda e Secretaria de Educação e Desporto, tem sido tema de diversas atividades desenvolvidas pelos alunos das Escolas da Rede Municipal de Ensino durante o primeiro semestre de 2018.

Na Escola Municipal Caminhos do Saber, os alunos dos segundos anos realizaram uma visita ao Supermercado Santa Clara para analisarem os preços dos produtos e conhecerem a Nota Fiscal. Em sala de aula, as professoras titulares explicaram a importância da solicitação da nota em cada compra, para que servem as taxas cobradas e qual o destino dos impostos.

Já na Escola de Educação Infantil Amor e Carinho, os alunos da Pré- Escola A e B visitaram a residência do colega Gean Muriel Zalamena, localizada na Comunidade de São Roque. A Avó de Gean, Dona Olga, ensinou aos pequenos como é preparado o queijo artesanal. Devido ao interesse dos alunos no preparo do queijo, as professoras titulares oportunizaram as turmas uma visita ao Supermercado Santa Clara para análise dos diversos tipos de queijos comercializados, marcas, embalagens e preços.



 

Facebook