Na última semana, os profissionais da Rede Municipal de Ensino de Cotiporã, estiveram envolvidos na Formação Continuada de Professores trabalhando o seguinte questionamento: “Quais são as aprendizagens que a escola tem a nos oferecer?”.

Conduzida pela Assessora Pedagógica Grasiela Zimmer Vogt, a capacitação contou com reflexões sobre cooperação e empatia, onde os educadores realizaram dinâmicas de integração, atividades como visitas aos espaços escolares e construção de cartazes.

As capacitações fazem parte do Projeto União Faz a Vida, uma iniciativa do Sicredi em parceria com a Prefeitura de Cotiporã, que visa trabalhar com os professores municipais a metodologia dos trabalhos, buscando técnicas diferenciadas a fim de garantir a qualidade de ensino. Além das ações promovidas pelo município através da Secretaria de Educação, durante o ano de 2018, os profissionais contarão com o assessoramento pedagógico por parte do Sicredi.