Nesta semana, a Comissão Organizadora da Festa do Colono 2018, realizou um encontro com todas as comunidades participantes da festa para distribuição dos temas a serem apresentados no Desfile Temático: “A História da Imigração” que será realizado durante a programação da Festa do Colono.

A comissão do desfile, formada pela Secretaria de Turismo e Cultura, Centro Cultural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater, Conselho de Desenvolvimento Comunitário e representantes da comunidade de Lajeado Bonito, estudou e apresentou os temas às comunidades, que através de suas equipes diretivas, trouxeram sugestões e ideias para incrementar o desfile.

O Vice-Prefeito Ivaldo Wearich parabenizou todas as comunidades que participarão ressaltando a importância da união entre as equipes e desejando que a festa seja um momento de integração, cultura e diversão.

A Festa do Colono de Cotiporã acontece no dia 8 de julho de 2018 na Comunidade de Nossa Senhora das Graças – Lajeado Bonito. A programação inicia às 10h30min com celebração de missa, após será servido almoço no salão da comunidade. O Desfile Típico inicia a partir das 13 horas.