Na semana do Meio Ambiente, foi realizada na Escola Caminhos do Saber, a 1ª Conferência Estudantil de Saúde e Meio Ambiente, contando com a participação de todos os alunos do turno da manhã. Sob orientação da Secretaria de Educação, Secretaria da Saúde, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Emater, os alunos participaram de atividades referentes à cidadania e meio ambiente. Também, trabalharam sobre a conservação da água, lixo, prevenção de doenças relacionadas à degradação do meio ambiente e promoção da saúde. Durante o encontro, os alunos apresentaram propostas de atividades para serem adotadas no município sobre o Meio Ambiente.

Já na Escola Municipal de Educação Infantil Amor e Carinho, o tema foi abordado através da contação de história. Cuidado com o meio ambiente e prevenção de doenças foram assuntos apresentados a partir da interação das crianças com o conto.

O objetivo das atividades é garantir que os alunos se conscientizem sobre a importância dos hábitos saudáveis na vida do ser humano. Também que busquem diariamente a preservação e o cuidado com o meio ambiente.