Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06), a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação e Desporto em parceria com a Cooperativa Santa Clara desenvolveu na Escola Municipal Caminhos do Saber o projeto “Plantando o Bem.” Acompanhados pelas professoras titulares, e sobre os auxílios do Gerente do Super Mercado Santa Clara de Cotiporã Marcos Giliolli e Técnico em Agropecuária Mateus Antônio Faccio, os alunos dos segundos anos desenvolveram o plantio de hortaliças na horta da escola, as quais serão utilizadas na alimentação escolar.

O projeto visa conscientizar os alunos sobre a importância dos hábitos saudáveis na vida do ser humano bem como a preservação e cuidado com o meio ambiente.