Em encontros realizados nos meses de abril e maio, a Secretária de Educação e Desporto Elizabete Ramansini esteve na Escola Municipal Caminhos do Saber apresentando a BNCC aos profissionais da Rede Municipal de Ensino de Cotiporã. A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica. A BNCC é uma das metas do Plano Municipal e Nacional de Educação sendo usada como estudo na elaboração dos novos currículos escolares. Durante os encontros foram apresentados vídeos e materiais informativos convidando os profissionais a refletirem em grupo sobre a importância do documento para a contribuição no desenvolvimento dos alunos e formação de bons cidadãos no futuro.