Na última semana, as professoras dos quartos anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Caminhos do Saber trabalharam com os alunos o livro: “O sanduíche da Maricota”, de Avelino Guedes fazendo com que os estudantes descobrissem a presença das vitaminas e nutrientes nos legumes e verduras. O objetivo do trabalho foi salientar a importância da alimentação saudável.  Como culminância da atividade, a Nutricionista Josiele Kesties conversou com os alunos sobre o assunto, realizando atividades práticas. Além disso, cada aluno preparou o seu sanduíche com os ingredientes que preferiu aprendendo sobre os benefícios do consumo de alimentos naturais.

A atividade “Sanduíche da Maricota” foi uma realização da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação e Desporto.