Com palestras motivadoras e curiosas, os Caçadores de Sonhos – Linho Bergamin e Vanessa Zandoná Sartori, envolveram o município de Cotiporã na sua viagem de volta ao mundo. Com público superior a 440 pessoas, o casal promoveu duas palestras com fim beneficente na sexta-feira (2).

O encontro pela parte da manhã envolveu os jovens cotiporanenses, com o objetivo de interligar os aprendizados adquiridos através das disciplinas escolares, com o planejamento, fenômenos e situações vivenciadas pelo casal durante a viagem de Volta ao Mundo. Os alunos puderam refletir sobre a importância da educação para a realização dos sonhos.

A palestra “Vamos mudar o mundo?”, realizada no turno da noite no Clube Juvenil, sensibilizou os participantes e os motivou a buscarem seus objetivos. Os Caçadores de Sonhos proporcionaram uma reflexão sobre expectativas, motivações e valores de vida que podem ser praticados no dia a dia. Os recursos gerados através da palestra possibilitaram a doação de um equipamento elétromédico, auxiliando, de forma direta, pessoas com problemas de pele como úlceras, amputações e feridas diabéticas.

Linho e Vanessa, que viajam o mundo em um Jeep 1946 e já vivenciaram diferentes realidades, sentem-se responsáveis por fazer mais pelas pessoas com necessidade, por isso, agradecem todos que apoiaram o projeto e tornaram real um de seus sonhos.

O Prefeito José Carlos Breda parabeniza o casal pela coragem, determinação e exemplo de solidariedade, afirmando ser necessário o resgate de valores e o companheirismo.

Os Caçadores de Sonhos contam com o apoio do Lions Clube Internacional na realização deste projeto, que visa realizar 100 palestras nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.