Através do programa de incentivo e subsídio aos agricultores, instituído pelo decreto n° 3.385/17, o qual atende as três cadeias produtivas – avicultura, suinocultura e bovinocultura de leite, mais um agricultor cotiporanense foi beneficiado com 80% de subsídio do serviço.

Na tarde do dia 30 de julho, o Secretário de Agricultura Douglas Penso esteve na propriedade de Vanderlei João Zechin, localizada na Comunidade de Nossa Senhora Auxiliadora/Santa Lúcia, acompanhando os trabalhos na construção de um confinamento de vacas leiteiras em sistema Compost Barn. O confinamento visa, primeiramente, garantir o conforto e bem-estar dos animais e, consequentemente, melhorar os índices de produtividade do rebanho. O galpão alojará mais de 100 vacas que produzem em média três mil litros de leite por dia.

Segundo o Prefeito Breda e o Secretário Douglas, o programa incentiva o trabalho agrícola e estimula o crescimento das propriedades, bem como do município. Ainda, destacaram a presença marcante do jovem nesta propriedade, ressaltando a importância do subsídio para que os mesmos possam inovar, trabalhar e unir a energia da juventude com a essência da agricultura.

O agricultor pode usufruir do benefício desde que, no prazo de três anos, o valor seja restituído aos cofres públicos através da geração de ICMS. O subsídio contempla serviços de terraplanagem, melhorias e britagem do acesso ao local.

 

 



 

Facebook