Breda assina contrato que garante maior acompanhamento de técnicos especializados nas produções orgânicas do município.

Visando incentivar ainda mais a produção orgânica no município, na terça (10), o Prefeito José Carlos Breda esteve assinando o contrato que duplica o número de horas de serviços técnicos especializados na área da agroecologia.

Tal contrato garante o acompanhamento técnico, com 16 horas mensais, em propriedades rurais que produzem alimentos orgânicos, especialmente, os que integram a Associação Eco Vêneto e demais produtores que desejam ingressar na mudança do sistema convencional para o sistema ecológico.

Através da capacitação técnica, introdução de práticas e técnicas agropecuárias brandas, promoção de módulos de cultivo, difusão de processamentos agroindustriais adequados e assessoramento comercial aos produtores, os agricultores cotiporaneses garantem a qualidade de sua produção, desde a produção até a venda do produto.

Na ocasião, Viviane Pancot, produtora orgânica, ressaltou a necessidade da orientação técnica e agradeceu ao Prefeito Breda pela atenção com esse setor: “tendo o acompanhamento de um técnico que nos oriente, oferecemos ao consumidor um produto de qualidade, além de sempre aprendermos técnicas agroecologicas. Muitíssimo importante o trabalho e a atenção que vocês estão tendo com nós Prefeito Breda” afirmou.

Durante o ato, o Prefeito Breda ressaltou o destaque que a produção orgânica vem tendo no município e em outras localidades, tendo em vista a participação da Associação Eco Vêneto em feiras na capital e cidades vizinhas. Além disso, afirmou a importância das produções para o desenvolvimento agrícola, diversificação de produtos, aumento das áreas de produção, bem como para os outros setores, por exemplo, a utilização de produtos orgânicos na merenda escolar.

O Vice Prefeito Ivaldo Wearich, Presidente da Câmara de Vereadores Lenita Tomazi, Chefe do Escritório da Emater Jéssica Zalemena, demais secretários e vereadores participaram da reunião e parabenizaram a agricultora Viviane, em nome de todos associados da Eco Vêneto, pelo trabalho desenvolvido e, especialmente, pela preocupação em produzir alimentos saudáveis para os consumidores.