O Prefeito José Carlos Breda, Secretário da Agricultura Douglas Penso, Chefe do Escritório da EMATER Jéssica Zalamena e demais servidores, assinaram contrato com o BADESUL para liberação de 5 mil reais destinados ao agricultor cotiporanense, Juraci Gabriel.

Os recursos liberados, oriundos da consulta popular, saldo do FEAPER de 2015 e Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, são destinados para melhoria da energia elétrica através da aquisição de um gerador para a propriedade da família Gabriel. Do valor contratado de 5 mil reais, o agricultor devolverá apenas mil reais e os demais 4 mil reais são a fundo perdido.

O agricultor Juraci Gabriel, acompanhado da esposa e dos pais, ficou imensamente feliz e gratificado, pois segundo ele, a energia elétrica é muito fraca, impedindo que mais de uma ação possa ser realizada ao mesmo tempo (como usar o chuveiro e ordenhar as vacas). “Agradeço a EMATER, ao Prefeito Breda e sua equipe por essa importante ajuda para a nossa família. Fico muito agradecido por todos que nos auxiliaram”, afirmou emocionado.

Segundo a Chefe do Escritório da EMATER, Jéssica Zalamena, esse recurso só foi possível por ter sido priorizado na consulta popular e pela dedicação da equipe da EMATER juntamente com a Secretaria da Agricultura do Município e Entidades.

O Prefeito Breda concluiu dizendo sentir-se muito gratificado com essa importante conquista construída por todos. “Conheço a longa luta da família Gabriel que, neste momento, tem este grande reconhecimento, atendendo antiga reivindicação que fará a diferença nessa propriedade rural da família. É mais um produtor rural que conseguimos auxiliar” disse Breda.

O contrato foi assinado no escritório da EMATER, no dia 30 de maio do corrente.