No último sábado, dia 05 de maio, foi realizada uma excursão para a 11ª EXPOCLARA - Exposição de Gado Leiteiro, Máquinas e Produtos, sediada no Parque da Fenachamp, em Garibaldi. A excursão foi organizada pela equipe da EMATER/RS-ASCAR, juntamente com a Prefeitura Municipal de Cotiporã, através da Secretaria da Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio e Cooperativa Santa Clara.

Na recepção, os agricultores foram acolhidos e encaminhados para participar de uma palestra voltada ao trabalho com bovinos de leite, onde foram abordados temas como eficiência, eficácia e resultados das inseminações artificiais. Em seguida os agricultores puderam desfrutar da diversidade de atrações disponíveis na feira, como exposição de animais, balcão comercial, campo tecnológico sustentável da Emater, agroindústria familiar, artesanato, exposição de máquinas e equipamentos que oportunizou negócios aos expositores e produtores.

Dentre as atrações destacamos a exposição de animais, que contou com 229 bovinos das raças Jersey e Holandês de diversos municípios da região. Cotiporã esteve presente com animais das propriedades de Paulo Ricardo Zanette, Mauro Cesar Dalmas e Tiago Pitol Frizon, sendo inclusive reconhecido o excelente trabalho feito pelas famílias, através da premiação de alguns dos animais expostos.

A excursão contou com a participação de mais de 40 agricultores cotiporanenses no evento.