No dia 7 de abril, o Secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio Douglas Penso, Fiscal Ambiental Elias Simioni e demais servidores da Prefeitura Municipal de Cotiporã, juntamente aos funcionários da CERAN, agentes do Comando Ambiental da Brigada Militar (PATRAM), equipes ambientais dos municípios de Bento Gonçalves e Veranópolis, participaram da 12ª edição do projeto: “Viva o Taquari - Antas Vivo”.

A ação visa a preservação e limpeza dos 26 km das margens do Rio das Antas e do reservatório da Usina Hidrelétrica 14 de Julho. Além disso, foram entregues folders para conscientização dos pescadores que estavam na beira do rio sobre a pesca predatória e preservação da mata ciliar.

Ao todo, foram recolhidos aproximadamente 400 quilos de resíduos sólidos composto por plásticos, pneus e metais. O material foi separado e destinado para reciclagem.

O projeto é uma realização do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari‐Antas, em parceria com a CERAN, PATRAM e as prefeituras de Bento Gonçalves, Veranópolis e Cotiporã.

 



 

Facebook