Na manhã de hoje, 03 de março, os representantes do CISGA (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha e representantes do CIBiogás (Centro Internacional de Energias Renováveis–Biogás) estiveram em Cotiporã realizando uma importante reunião a fim de estudar a possibilidade de desenvolver projetos de biogás no município, através da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

O CIBiogás é uma instituição especializada em consultoria, compartilhamento de conhecimento e análises laboratoriais em energias renováveis, que promove o desenvolvimento de projetos e políticas públicas ligadas ao tema, com o objetivo de incentivar a geração de energia elétrica, térmica e bicombustível – por meio do biogás - de uma maneira sustentável e renovável.

O Engenheiro Ambiental e Gestor de Negócios do CIBiogás Leandro Tonin explanou sobre o trabalho desenvolvido pela empresa e apresentou os projetos relacionados às energias renováveis que já são executados em outros estados.

O encontro, realizado no Anfiteatro Municipal, contou com a presença do Prefeito Municipal José Carlos Breda, Diretor Executivo do CISGA Rudimar Caberlon, Secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio Douglas Penso, demais secretários, membros da EMATER e representantes do CISGA do município.

Após a reunião, foi realizada uma visita à Estação de Tratamento de Esgoto do município, onde a equipe pôde conhecer a estação e realizar uma primeira avaliação do local para o desenvolvimento do projeto.

O Prefeito Municipal José Carlos Breda agradeceu a presença de todos, parabenizando os responsáveis pelo trabalho desenvolvido e reafirmando a parceira da Administração Municipal na realização de novos projetos.