Novo Sistema de Inspeção Sanitária proporcionará maior desenvolvimento para os produtores e para o município.

Através da Secretaria da Agricultura, Cotiporã recebeu do Governo do Estado a Certificação de Adesão ao SUSAF (Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial e Familiar). A adesão ao SUSAF permite aos produtores de alimentos de origem animal, estabelecidos no município, a comercialização de seus produtos em todo o estado. Além desta conquista, o município também recebeu um veículo Zero KM para atuação no SUSAF.

Para a Coordenadora do SUSAF e Médica Veterinária Luiza Walmorbida de Araújo, isso se deve ao trabalho realizado pela Médica Veterinária Franciele Rissardi de Vargas e toda sua equipe que conta com o total apoio e incentivo do Prefeito Breda.

O Prefeito Municipal José Carlos Breda reconhece e agradece a equipe técnica da Secretaria da Agricultura do Estado através do Secretário da Agricultura Ernani Polo e do Governador José Ivo Sartori. Além disso, Breda parabeniza a dedicação e seriedade no trabalho realizado pela equipe veterinária do município :“através desse certificado será possível expandir as empresas locais bem como oportunizar que novas empresas se instalem no município. Condições que beneficiam o crescimento de todos.”, afirmou Breda.

O ato aconteceu no município de Porto Alegre estando presentes o Prefeito Municipal José Carlos Breda, Secretário de Agricultura do Estado Ernani Polo, Chefe de Gabinete João Jacob Seibel, Assessores Leandro Borges e Roberto Briatto, Secretário de Obras César Dal Mas, Vereador Fábio Lazzarini e as Veterinárias Luisa Walmorbida de Araújo e  Franciele Rissardi de Vargas.