Na última semana, o Prefeito em Exercício Ivaldo Wearich, juntamente ao Secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio Douglas Penso e a Chefe do Escritório da EMATER Jéssica Zalamena, esteve visitando propriedades rurais do município a fim de acompanhar a safra da uva das famílias cotiporanenses, conversar e confraternizar sobre a vindima.

Na Comunidade de Santa Lúcia, a família de Horácio Pitol investe, pela primeira vez, na produção da uva coberta, colhendo neste ano mais de 20.000 quilos da Uva Niágara Rosa e Branca.

Já na propriedade de Lauro Bortoncello, Comunidade de São Roque, a família irá colher neste ano 5.500 quilos da uva Lorena. Essa uva é utilizada na fabricação de vinhos e espumantes.

Ivaldo agradeceu as famílias pela oportunidade da visita e parabenizou a dedicação no trabalho para a produção e colheita de belíssimas uvas bem como a união e esforço das famílias para com a vindima, ressaltando a importância da mesma para o desenvolvimento e crescimento da economia de Cotiporã.