Já é possível sentir o cheirinho de uva ao andar pelo interior do município de Cotiporã, afinal o período de safra começou ainda em 2017. 240 agricultores são produtores de uva e já trabalham intensamente na colheita.

Na última quinta-feira (4), o Prefeito José Carlos Breda acompanhado do Secretário da Agricultura Douglas Penso, Chefe do Escritório da EMATER Jéssica Zalamena e Engenheiro Agrônomo do Escritório Regional da EMATER Ênio Todeschini estiveram visitando a propriedade de José Italino Zanin, localizada na Comunidade de Monte Bérico – Linha 14 de Julho.

Com aproximadamente seis hectares de produção, a família Zanin trabalha debaixo do parreiral, unindo gerações, compartilhando vivências e valorizando a agricultura. Segundo o produtor, mais conhecido como Zeca, a expectativa para esta safra ultrapassa os 110 mil kg de uva, as quais variam entre Riesling, Couderc e Chardonnay, além de outras variedades para consumo próprio.

Breda parabeniza pelo cuidado e incentivo dado aos jovens da família em relação ao cultivo de produções.

O período da safra da uva é intenso em Cotiporã, tendo em vista o escoamento da produção, grande demanda de trabalhadores e a movimentação da economia local.