No dia 3 de agosto, o Prefeito Municipal José Carlos Breda recebeu no Anfiteatro da Casa da Cultura os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Caxias do Sul, os quais, através da Disciplina de Técnicas Retrospectivas, realizaram estudos nos prédios históricos de Cotiporã.

Sob orientação da Professora e Mestre Margit Arnold Fensterseifer, os acadêmicos apresentaram os projetos quereferem-se à intervenções, modernização, ocupação de novos usos, mas, principalmente, têm por objetivo a preservação do valor histórico, arquitetônico e cultural dos bens imóveis do município.

Em sua fala, o Prefeito Breda agradeceu por Cotiporã ter sido o município escolhido para a realização do estudo, bem como, ressaltou a importância de projetos como esses para a preservação da história e cultura local. Ainda, parabenizou os alunos pela criatividade e dedicação no desenvolvimento dos diversos projetos.