Aconteceu na terça-feira (6), importante audiência pública para apresentação do diagnóstico do Plano Diretor e de Mobilidade Urbana de Cotiporã. Através do levantamento realizado pelos profissionais da Prefeitura Municipal foram apresentados dados da situação atual do município em relação à economia, mobilidade, turismo, demografia, meio ambiente, saneamento entre outros.

Apresentado pelo Coordenador do Departamento de Desenvolvimento e Urbanismo Guilherme Joner e Fiscal Jonas Faccio, o diagnóstico tem por objetivo esclarecer para a população os dados levantados durante o processo, a fim de envolver os munícipes no desenvolvimento do Plano Diretor, considerando o conhecimento individual e diferentes opiniões. 

A audiência contou com o acompanhamento do Mestre em Planejamento e Urbanismo da Universidade de Caxias do Sul, André Melati, o qual reforçou a importância do plano para o desenvolvimento organizado da cidade: “Desenvolver não é necessariamente crescer, mas sim, melhorar a qualidade de vida local” afirmou.

O Prefeito José Carlos Breda, em sua fala, ressaltou que, mesmo não tendo a obrigatoriedade de elaboração do Plano Diretor, Cotiporã realiza o trabalho por ter conhecimento da importância do mesmo para o futuro do município, já que consiste nas diretrizes máximas para o planejamento do município a curto, médio e longo prazo.

A próxima etapa a ser desenvolvida contempla a fase de proposições e, para alcançar os objetivos propostos, é necessária e fundamental a participação da população. Para tanto, solicita-se que os cotiporanenses enviem sugestões e observações via email ou em atendimentos na Prefeitura Municipal, pré-agendados. 

E-mail para contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



 

Facebook