Valor apurado é superior a 23 milhões de reais.

Em junho de 2017, o Prefeito de Cotiporã José Carlos Breda, através da Portaria nº 8.436/17, nomeou uma comissão especial para levantamento, avaliação e regularização dos bens de propriedade do município.

Na última semana, Breda recebeu a comissão que apresentou os relatórios desenvolvidos nos últimos sete meses. A partir dos estudos, foi realizado um levantamento dos bens móveis e imóveis, bem como a identificação dos bens inventariados ou inservíveis, para que sejam tomadas as providências para o ajuste e regularização do acervo junto ao Setor de Patrimônio e Contábil do Município. Atualmente, Cotiporã possui mais de 6 mil itens tombados como patrimônio entre bens móveis e imóveis, totalizando um valor superior a 23 milhões de reais.

Segundo o Presidente da Comissão Especial, Elias Lazzarotto Simioni, realizar o levantamento patrimonial é um dos quesitos exigidos por lei para aprovação das contas anuais do município. Ainda, a Comissão solicita que toda a população e servidores do município atentem para os bons cuidados com o patrimônio: “Todo o patrimônio é adquirido com verba pública, então, devemos todos preservá-los para garantir a durabilidade e a boa aplicação dos recursos provenientes de impostos” afirma Elias.

O Prefeito José Carlos Breda parabenizou a comissão pela dedicação no levantamento e elaboração de relatórios. Tendo como Presidente o servidor Elias Lazzarotto Simioni, a comissão é composta ainda pelos membros: Adriana Bin, Camila S. Caccia, Fernanda Belizki, Graciela S. Breda, Leandro Zanovello, Letícia Penso e Maiara Frizon.