Enquanto intenso trabalho é realizado em prol do desenvolvimento de Cotiporã, ações de vandalismo entristecem a todos. Placas, cones e sinalizadores, que garantem a segurança dos cotiporanenses, foram destruídos, arrancados e alguns, descartados em meio ao mato. Os registros de ocorrência já foram efetuados mas, ainda, precisamos nos unir e ficarmos atentos a esse tipo de vandalismo!
Todo e qualquer serviço efetuado pela Prefeitura de Cotiporã utiliza de recursos públicos, ou seja, é nosso direito e dever cuidar, zelar e garantir que o patrimônio seja mantido. Por isso, pedimos a ajuda de todos para cuidarmos de Cotiporã. Somente dessa forma ela continuará crescendo e sendo exemplo para os demais municípios da região!

 

 

 

 

Na noite de hoje (05), em Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores, dois projetos de lei, enviados ao Legislativo pelo Prefeito Municipal José Carlos Breda, serão discutidos.

Saiba quais são:

- Projeto de Lei Nº. 037/18: Altera a Lei Municipal Nº 2.402/2015, de 12 de junho de 2015 que aprova o Plano Municipal de Educação-PME e dá outras providências.

- Projeto de Lei Municipal Nº. 038/18: Permite o Poder Executivo Municipal a receber em doação àreas de terras e dá outras providências.

A sessão inicia às 19 horas e 30 minutos. Participe!

 

 

Município está entre os três finalistas do Prêmio Boas Práticas na Gestão Pública Municipal do Rio Grande do Sul

Sendo uma realização da FAMURS - Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul, Cotiporã concorre ao Prêmio Boas Práticas nas Gestões Municipais. Por área de aplicação (fazenda, saúde, educação, etc...), foram aprovados três únicos projetos para a grande final, sendo o “Projeto de Educação Fiscal: semear boas ideias gera grandes valores”, um dos finalistas na área da fazenda.

Com o objetivo de conscientizar sobre os tributos municipais, arrecadação e investimentos, o referido projeto compreende o desenvolvimento do Programa Municipal de Educação Fiscal, realizado pela Secretaria da Fazenda e Secretaria de Educação, tendo como público alvo os alunos e profissionais da rede municipal de ensino. Além disso, busca desenvolver no jovem o exercício da cidadania, ensinando-o a assumir atitudes éticas e civilizadas.

A entrega da premiação e divulgação do resultado acontece amanhã, dia 5 de julho, no Teatro Dante Barone em Porto Alegre.

 

 

Em virtude ao jogo da Seleção Brasileira nas quartas de finais da Copa do Mundo 2018, a Prefeitura de Cotiporã decreta horário especial nas repartições públicas, exceto na área da Saúde e Educação.

Nesta sexta-feira, dia 06 de julho, o atendimento acontece das 7h30min às 13h30min.

Mais informações através do telefone: (54) 3446: 2800.

 

Foi realizada na quinta-feira, dia 21 de junho, Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Vereadores para discussão de cinco projetos de lei.

Saiba quais são os projetos: 

Lei Municipal: Nº 2.628/2018: Altera dispositivos da Lei Municipal Nº. 2.108/2011, especificamente quanto à carga horária da função de fisioterapeuta.

Lei Municipal Nº. 2.631/18:  Permite o Poder Executivo Municipal a receber em doação áreas de terras e dá outras providências.

Lei Municipal  N°  2.630/2018: Permite o Executivo Municipal a abrir crédito especial no orçamento  do  município  de  2018.

Lei  Municipal Nº 2.629/2018: Dispõe sobre o pagamento de débitos ou obrigações do município de Cotiporã – RS, decorrentes de decisões judiciais, consideradas de pequeno valor (RPV) e dá outras providências.

Lei Municipal Nº. 2.632/18: Permite o Poder Executivo Municipal a receber em doação áreas de terras e dá outras providências.

 

 



 

Facebook