Na noite de ontem (15/08), o Projeto Prefeitura nas Comunidades foi apresentado na Comunidade de Santo Antônio. Com grade número de participantes, a prestação de contas contou com a presença dos moradores da localidade e comunidades de São Vicente e Nossa Senhora da Pompéia. O Prefeito José Carlos Breda apresentou os trabalhos e projetos desenvolvidos, bem como oportunizou o debate entre todos.

O Projeto Prefeitura nas Comunidades visa a interação entre Administração Municipal e população cotiporanense.

 

 

No dia 16 de agosto, será realizada Sessão Ordinária para a discussão de três Projetos de Lei.

Saiba quais são:

- Projeto de Lei Municipal Nº. 041: Autoriza o Poder Executivo Municipal a outorgar em forma de cessão de uso, a título gratuito, o espaço físico do Parque Municipal de Eventos e equipamentos da Prefeitura Municipal para fins de realização de evento denominado “Veloterra”, no município de Cotiporã e dá outras providências.

- Projeto De Lei Municipal Nº. 042: Autoriza o Poder Executivo Municipal a outorgar em forma de cessão de uso, a título gratuito, os equipamentos da Prefeitura Municipal para fins de realização de evento denominado “1º Trilha Tauras Da Lama”, no município de Cotiporã e dá outras providências.

- Projeto De Lei Municipal Nº. 043: Cria o Programa Municipal de Incentivo a Instalação e Ampliação de Empreendimentos Turísticos no município denominado “ Prodetur Cotiporã” e dá outras providências.

A sessão acontece na Câmara Municipal de Vereadores a partir das 19h30min. Participe!

 

 

 

 

Acontece amanhã (15/08), no Salão da Comunidade de Santo Antônio, apresentação do Projeto Prefeitura nas Comunidades. A prestação de contas terá participação dos moradores da comunidade local e Comunidades de São Vicente e Nossa Senhora da Pompéia.

O encontro têm início as 19hrs30minutos.

Contribua para que Cotiporã cresça cada vez mais

Quinze jovens receberam, na sexta-feira (10), os certificados de dispensa do serviço militar inicial. Os jovens da classe de 2000 realizaram o juramento perante á bandeira nacional e reafirmaram o compromisso de fidelidade à pátria.

Durante o ato simbólico, o Vice Prefeito Municipal Ivaldo Wearich ressaltou a importância do momento, evidenciando o comprometimento, responsabilidade e seriedade que os jovens devem ter diante da sociedade e de suas respectivas famílias.

 

 

Atendendo todas as 31 exigências do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul, Cotiporã recebeu reconhecimento por ser um município 100% transparente. Os destaques foram divulgados durante o Seminário "A transparência como ferramenta para eficiência da Gestão Pública" promovido pelo Tribunal de Contas em parceria com a Universidade de Caxias do Sul. 

O seminário aconteceu na quinta-feira, dia 09, na Cidade Universitária e, na ocasião, o Prefeito Municipal Ivaldo Wearich, acompanhado da Presidente da Câmara de Vereadores Lenita Tomazi, Secretária da Fazenda Elisandra Scussel e Técnico em Contabilidade Lúcio Lunardi receberam os destaques, os quais se destinam a transparência dos trabalhos da Prefeitura Municipal, como também, da Câmara Municipal de Vereadores. 

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) avaliou, no ano de 2017, a transparência dos portais da internet de todas as Prefeituras e Câmaras de Vereadores do Rio Grande do Sul. O município de Cotiporã atendeu 100% dos itens analisados, sendo avaliado como transparente pelo Tribunal de Contas do Estado. O levantamento analisou o cumprimento da Lei de Acesso à Informação (Lei Federal nº 12.527/2011) e das Leis Complementares Federais nº 101/2000 e 131/2009, que visam à disponibilização de informações e instrumentos de transparência da gestão fiscal, a chamada “transparência ativa”. Foram avaliados 31 quesitos, dentre eles, registro de despesas, registro de receitas, relatório da transparência da gestão fiscal, instrumentos da gestão fiscal e demonstrativos contábeis, sendo todos 100% atendidos pelo município de Cotiporã.

Segundo o Prefeito Municipal José Carlos Breda e o Vice Ivaldo Wearich, todos os trabalhos são realizados com seriedade e compromisso, por isso, a transparência torna-se uma consequência e, principalmente um gesto de respeito para com os cidadãos cotiporanenses.



 

Facebook